Celebridades Tendências Trends

Leonardo DiCaprio e Kim Kardashian aderem movimento que boicota o Facebook e Instagram

Reprodução

O ator Leonardo DiCaprio e Kim Kardashian West anunciaram nesta quarta-feira (16) que estão interrompendo as atividades nas redes sociais em prol da campanha #StopHateforProfit (“pare o ódio em nome do lucro”, em tradução), organizada por ativistas de direitos civis.

“Eu amo poder me conectar mais diretamente com vocês pelo Instagram e pelo Facebook, mas eu não posso ficar de fora e em silêncio enquanto essas plataformas continuam a permitir a propagação de ódio, propaganda e desinformação.”

O movimento tem a intenção de pressionar o Instagram e o Facebook a tomarem providências mais severas com os discursos de ódio de suas plataformas. Tudo começou após as postagens racistas e violentas em relação à morte de George Floyd por um policial em maio deste ano, que gerou milhares de protestos em várias partes do mundo.

Outras celebridades já aderiram a campanha como a cantora Katy Perry, Mark Ruffalo, Kerry Washington e entre outros. Grandes empresas já entraram com boicotes aos gigantes da internet também, como a Unilever, Coca-Cola e Verizon que suspenderam campanhas pagas dentro do Facebook e Instagram.

Publicidade