O mercado da beleza e moda, em geral, vive em constante metamorfose buscando transparecer, ao máximo, a realidade da sociedade contemporânea. Afinal, ambos possuem como principal conceito a análise do costume.
Nos últimos anos, se tornou perceptível que as pessoas têm optado por naturalidade e conforto na hora de agregar algo a sua rotina. Assim, podemos citar como exemplo a grande procura por sobrancelhas mais preenchidas e, até mesmo, a “repentina” onda do tie-dye.
A chegada da quarentena, como consequência da pandemia, foi um fator primordial para intensificar essas escolhas e acentuar outros pontos de vista, como a sustentabilidade através do consumo consciente. Vivemos esse momento de resguardo onde pudemos refletir e organizar nossos pensamentos, mas além disso: nosso guarda-roupa.
Nesse momento conseguimos analisar não somente quais seriam os itens para doação, mas quais poderiam passar por um projeto de renovação para permanecerem ali por mais tempo.
Para o período pós pandemia se espera a continuação dessas condições uma vez em que notáveis personalidades e marcas tem transmitido esses ideias. Veja:
Anna Wintour, editora-chefe da Vogue norte-americana, em suas últimas postagens trás conforto ao escolher se vestir com suéteres e, inclusive, legenda uma de suas fotos com a frase “Moda é mudança.”
Kendall Jenner, modelo e empresária, busca compartilhar naturalidade e conforto quando mostra seus momentos longe dos trabalhos e campanhas que realiza.
Gucci em sua nova campanha retoma o conceito de materiais suaves que remetem ao conforto.
Que baita publicação 😍😍
Agradeço o Feedback Vitória!! ✨
Interessante a matéria, parabéns Laura Fischer , você tem talento com as palavras.
Obrigada Caio, fico feliz em saber que gostou! ✨
[…] estação chegando é sinônimo de novidade no mundo da moda e como já foi dito por aqui: conforto, naturalidade e sustentabilidade são as principais tendências pós pandemia! Esses estão sendo os principais fatores que influenciam na hora de escolher nosso look, mas e […]