ESPECIAL

Hoje é Dia de Star Wars! Confira 3 dicas de quadrinhos da franquia para ler neste 4 de maio

Nesta terça-feira, 4 de maio, é celebrado o Dia de Star Wars, data que faz alusão a frase “May the Force be with you” (“Que a Força esteja com Você”), tão presente nos filmes da franquia.

As HQs de Star Wars começaram com uma minissérie que adaptou o primeiro filme da franquia, um sucesso tão grande na época que até hoje é considerada a maior mitologia do cinema moderno”, explicou a quadrinista, editora e co-criadora da HQ de terror e ficção científica HQ Alien Toilet Monsters.

Essa construção do universo criado por George Lucas continua sendo explorada nos dias atuais e carrega uma importância única para os apaixonados pela cultura nerd. “Fãs de quadrinhos também costumam ser fãs de Star Wars. A franquia ganhou força com as HQs, já que a história cresceu tanto que passou a ser contada e representada não apenas nos cinemas, mas também em diferentes mídias”, contou Carol Zara.

Foi através de Star Wars que um imenso público, mais de quatro décadas atrás, passou a olhar mais para os quadrinhos, fóruns e eventos da cultura nerd” completou a quadrinista.

Veja abaixo três dicas de quadrinhos sobre Star Wars:


Darth Vader

Essa dica é para quem não tem medo de se jogar no lado negro da força! Star Wars: Darth Vader, HQ publicada no Brasil, se debruça sobre toda a construção do personagem antes mesmo de ele se tornar um vilão. “As cenas de Darth Vader sempre foram muito marcantes com a presença intimidadora dele, o traje e o capacete que eternizaram o personagem. Além disso, ao conhecer a trajetória do Vader, ele também se torna muito humano para o público”, explica Carol Zara. 

Star Wars: Darth Vader (2015). Foto: Marvel Comics/Divulgação

Expurgo 

Se no quadrinho Darth Vader, da indicação anterior, o anti-herói passa por dilemas, em Expurgo o vilão surge implacável usando seu sabre vermelho e suas tropas para exterminar jedis.

Expurgo (2005). Foto: Marvel Comics/Divulgação

Trilogia Thrawn

Nesta HQ, o Grande Almirante Thrawn ganha destaque na luta do império decadente contra a rebelião. Nesse cenário, Luke se depara com inseguranças sobre suas escolhas e Leia está grávida de Han Solo.

Trilogia Thrawn (2009). Foto: Dark Horse/Divulgação

Sobre Carol Zara: Carol Zara é a editora e co-criadora da história em quadrinhos Alien Toilet Monsters, série de terror e ficção científica que explora o conceito do multiverso. A primeira edição da HQ superou a venda de títulos renomados como Batman, Superman e The Walking Dead, segundo varejistas especializados dos Estados Unidos. Nascida no Rio de Janeiro, mas residente no Canadá, Carol já trabalhou como influenciadora para a Virgin Gaming, empresa de e-sports do Richard Branson, e como estrategista digital para os co-fundadores do Ethereum, uma plataforma blockchain.

Avatar

Karla Gobnes

Jornalista, pós-graduada em Gestão em Marketing Digital, apaixonada pelo universo digital, produção de conteúdo online e fotografia.

Comentar

Clica aqui pra comentar!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade