ESPECIAL Geral

Eleições Americanas: Futuro Pendente

Reprodução: Bloobergquint

Caos na Eleição do Estados Unidos! Exatamente o que está acontecendo nas eleições. E quais são os próximos passos? Deixando bem claro que nenhum candidato ganhou ainda, apesar do Biden ser declarado o vencedor, o Trump ainda não concedeu a derrota. Isso sendo porque o Trump está pedindo recontagem e investigações em alguns estados. E pode ser que não saibamos definitivamente por semanas ou até meses. Os estados que estão sobre recontagem ou investigação são Arizona, Nevada, Geórgia, Carolina do Norte, Michigan, Wisconsin e Pensilvânia. As regras das eleições presidenciais no EUA dizem que, dependendo do estado, se a margem de votos dos dois adversários são entre 0.5-1.0% o adversário pode pedir recontagem dos votos. Esse é o cenário atualmente em Wisconsin e Geórgia. Outro cenário aonde pode ser requerido recontagem é na suspeita de fraude de votos, que são o caso da Pennsylvania, Nevada, Michigan e Arizona no momento, onde a equipe de campanha do Trump já entrou com processo. Tem vários rumores de falhas de máquinas de contagem, fraude de votos pelo correio e até pessoas falecidos votando. A possibilidade dessa eleição ser resolvido pelo Supremo Tribunal do país é muito grande. Toda essa incerteza tem as suas consequências. O dólar já despencou 40 centavos desde o começo da eleição.

Mas a maior preocupação são os sussurros de uma segunda guerra civil que pode ter efeitos colaterais graves para o mundo todo. Protestos pacíficos e violentos já estão se espalhando pelo país, como se 2020 não pudesse ficar pior. E como sempre não são aqueles em busca do poder que estão sofrendo, mas sim os seus cidadãos.

 

Kevin Aleixo

Kevin Aleixo

Americano filho de imigrantes brasileiros morando na Flórida. Trabalhador de construção com uma paixão por a palavra escrita. Um Geminiano aspirando viajar pelo mundo todo. Curto fazer trilhas sozinho pra escapar o mundo por algumas horas e sentir a sós com o silêncio da natureza aonde eu encontro a paz.

Comentar

Clica aqui pra comentar!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade