ESPECIAL Gastronomia

5 Restaurantes com opção veggie em Jundiaí

Neste guia convidamos você a conhecer lugares incríveis com opções veganas/vegetarianas imperdíveis em Jundiaí/SP.

SATTWA

Inaugurado recentemente em 2022, o SATTWA é um charmoso restaurante vegano, com mesas ao ar livre, jardim arborizado e espaço interno. Eles servem almoço e jantar com receitas da cozinha plant based. Nas opções do cardápio, além dos pratos principais, há entradinhas, saladas, sushis veganos, sobremesas, drinks e bebidas. Além do cardápio cheio de opções maravilhosas, a casa também é pet friendly, possibilitando que você aproveite da gastronomia junto com seu animal de estimação. A gente ama um lugar conceito!

MS. MOon Juice Bar

O Ms. Moon foi inaugurado em 2019, e traz o conceito de restaurante saudável. Possui um ambiente aconchegante e mesas externas na calçada que trazem um ar misto de café e restaurante. Eles servem desde opções fit, passando por refeições e lanches low carb, sem glúten e veganas. No cardápio do restaurante, há bowls, massas, pizza, sobremesas, onde não utilizam açúcar refinado, farinha de trigo, corantes e conservantes artificiais, dando preferência para produtos orgânicos. Além das comidas, o restaurante também possui drinks e sucos funcionais. Quem não ama comer fora sem sair da dieta?

Mako’s Poke.Co

O Mako’s é um restaurante de comida havaiana projetado para ser um ambiente praiano e acolhedor. Traz uma gastronomia simples, mas ao mesmo tempo sofisticada, unindo receitas de influências da culinária havaiana, com uma variedade de combinações de peixes, legumes e frutas em fartas tigelas. O carro chefe do restaurante é o poke, que traz a opção de escolher entre os bowl’s da casa ou montar com ingredientes de sua escolha. Além dos poke’s, a casa também possui diversas entradinhas, sobremesas, chás, cervejas e drinks. Com opções veganas e vegetarianas de entradas e poke, a casa é uma ótima opção para fugir dos cardápios tradicionais.

Ipê Amarelo

O tradicional Ipê Amarelo, que acumula mais de 15 anos de casa, possui um ambiente charmoso projetado para seu bem-estar, com iniciativa voltada para oferecer uma proposta de alimentação saudável. O restaurante oferece café da manhã com várias opções de tortas, salgados, sucos, chás e café, além do o almoço com opção à la carte e buffet self-service de saladas, pratos quentes e sobremesas, com ingredientes de base orgânica e natural, possuindo diversas opções veganas e vegetarianas. Já pode organizar o almoço em família!

Vegan Frozen Food

A Vegan Frozen inaugurou em Jundiaí em 2021, com proposta de refeições voltada para o público vegano e vegetariano. O restaurante tem espaço acolhedor e aconchegante, onde o diferencial são as refeições congeladas. Todos os pratos passam por um processo chamado ultracongelamento, um método especial que mantém a consistência e características naturais dos alimentos, como cor, textura e, principalmente, o sabor e os nutrientes. A casa possui diversos tipos de refeições, além de petiscos, pastinhas, sopas, massas e bebidas. Todos os alimentos do cardápio são preparados ali mesmo na cozinha do Vegan Frozen Food, onde você pode inclusive, dar uma espiadinha no preparo. As refeições vêm em embalagens especiais que facilita o aquecimento e você tem a opção de fazer sua refeição no local ou levar pra viagem. Praticidade é tudo, né?!

Mariah Caroline

Mariah Caroline

No meio da minha rotina dupla de espiã, atuando na área de gestão administrativa e social mídia, me encontro as vezes por aqui, como colunista. Nas horas vagas: uma jovem adulta que acredita em signos.

@carolinemariah

Comentar

Clica aqui pra comentar!

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Publicidade