Novidades

Conheça a PC Music, a nova vertente do Eletrônico que conquistou o pop Mainstream

Sem saber que estava construindo um império no mundo musical, AG Cook, um produtor musical londrino, fundava em 2013 sua gravadora que em breve se tornaria um subgênero, com o nome de pc music, e inundava o soundcloud de músicas “cutie” e estranhas ao mesmo tempo, de artistas que ninguém até então sabia quem era. Hannah Diamond, Sophie, Kane West (integrante do Kero Kero Bonito), GFOTY e até mesmo o próprio AG, eram nomes que fizeram a cara do subgênero que tinha acabado de nascer, com uma estética, fofa e meio exagerada que lembra um pouco a sonoridade e estética do J-pop.

Esses nomes conquistaram um grupo de fãs fiéis e atraiu a grande indústria, que até o momento não gostava muito do estilo, e ainda taxavam a pc music de “brincadeira elitista irônica cheia de conceitos vagos”.

A primeira a mergulhar nesse novo mundo foi a cantora britânica Charli xcx, dona de hits como: “I love It”, “Boom Clap” e “Fancy”, a hitmaker viu na pc music uma oportunidade de driblar sua gravadora e lançar mixtapes independentes com a ajuda do Ag, além da Charli outros grandes nomes da música também deram um mergulhinho no estilo, Madonna teve o hit “Bitch i’m Madonna” produzido por ninguém menos que Sophie, que despejou referências do estilo na música, além de Carly Rae Jepsen, Britney Spears, Diplo, Kim Petras entre outros.

Aqui no Brasil o estilo tem feito muito sucesso nas boates (claro, até a pandemia chegar). Artistas da musica pop brasileira também tem aproveitado o “boom” do estilo e tem feito um ótimo trabalho, mesmo sem nenhum vinculo com a gravadora. Pabllo Vittar, Mia Badgyal, Frimes e o duo CyberKills são exemplos de artistas brasileiros que usam e abusam de referências da pc music em suas produções. E não deixam a desejar viu?!

Aqui em baixo vai uma seleção de algumas músicas, para vocês ouvirem e conhecerem um pouco mais do estilo que tem dominado as plataformas de streaming

Danny L Harle – Super Natural ft. Carly Rae Jepsen

Sophie – Faceshopping 

Frimes – Fadinha

Hannah Diamond – Every Night

Pabllo Vittar – Ponte Perra

Matheus Pethit

Matheus Pethit

24 anos e, enquanto não estou dormindo trabalho como social media, produtor de eventos, dj e agora "blogueiro". Viciado em café, música e cerveja, me chama pra tomar um litrão?!

Comentar

Clica aqui pra comentar!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade