Entrevistas Eventos Música Novidades

Eventos Drive-in e a Quarentena

Foto: Reprodução

Com o distanciamento social, os drive ins começaram a ressurgir em 2020, uma história que dura a quase 90 anos e já tinha perdido quase toda a sua força, pode reviver como praticamente a única opção das pessoas se divertiram fora de casa nessa Quarentena.

Até então o tipo de evento comum que acontecia nesses drive-ins eram sessões de cinema, porém vários produtores de eventos começaram a ver no formato, uma oportunidade de voltar ao trabalho. Então começaram a surgir várias adaptações como: espetáculos infantis, shows de comédia, peças de teatro, festivais de música eletrônica, cultos religiosos, entre outros tipos de eventos

Nas últimas semanas a equipe da yasgossip teve a oportunidade de ir em dois eventos nesse “novo” formato. Um foi o Prêmio Jovem Brasileiro, que teve sua 19°edição no Arena Sessions (allianz parque) e o outro o happy drive-in festival, que ocorreu no transamérica drive-in.

Chegando nesses eventos, estava bem claro que os produtores estão preocupados em manter e cumprir todas as especificações de segurança exigidas, Tudo era feito dentro do carro, exceto ir aos banheiros (que tinha a fila controlada pela produção).  

Apesar dos eventos Drive-ins não estarem ao alcance de todos, eles são a confirmação de que entretenimento e a cultura são essenciais para a saúde mental de todos nós principalmente no momento em que estamos vivendo. Além de ser uma opção para os produtores de eventos poderem voltar a trabalhar, e reerguer a economia de uma indústria que por meses se manteve parada.

Conversamos um pouco sobre o assunto com o Marcos Thorpe, gerente de vendas da agência Box Talents, que tem no casting artistas como Alok, Blackout, Bhaskar, Claudinho Brasil, Clubbers, Danne, Dre Guazzelli, Dual Channels, Illusionize, Jetlag, Joy Corporation, Liu entre outros. E ele pode nos contar um pouco da experiência de trabalhar com esse tipo de evento:

YasGossip: Como está sendo a experiência em realizar eventos em um momento como este?

Marcos: O mercado de eventos é um setor em que a maioria dos prestadores de serviços são informais, os chamados trabalhadores invisíveis, grande parte não conseguiram o auxílio emergencial por não se enquadrarem nos pré-requisitos do governo.

Os eventos em formato drive-in foi a alternativa imediata que encontramos para socorrer esses trabalhadores e que ao mesmo tempo atende os protocolos de distanciamento, sem oferecer riscos de contágio para os frequentadores.

YasGossip: Foi complicado se adaptar neste formato drive-in?! Quais foram os prós e contras?

Marcos: Eu penso que o formato drive-in seja algo que o setor de eventos irá explorar apenas nesse período de retomada, não acredito que após o surgimento da vacina contra o covid-19 os eventos drive in continuarão a acontecer com tanta frequência, mesmo por que a conta não fecha, é necessário pelo menos o dobro de investimento em estrutura para um público muito reduzido.

O fator favorável é que temos mais um produto a ser explorado após esse período de pandemia, apesar do distanciamento entre as pessoas, os eventos em formato drive-in proporciona conforto e privacidade, principalmente para as pessoas que curtem assistir um cine-drive in ou até mesmo prestigiar uma peça de teatro dentro do seu carro.

Os eventos Drive-ins tem ocorrido em todo o território Brasileiro, e é uma oportunidade de uma experiência que talvez não teremos novamente, recomendamos para quem possa ir em um deles, que vá pois vocês não se arrependerão.

Vocês podem encontrar diversos formatos de shows, filmes ou peças de teatro em sites de vendas de ingressos online, como o sympla, tickets360, ingresse entre outros.

Matheus Pethit

Matheus Pethit

24 anos e, enquanto não estou dormindo trabalho como social media, produtor de eventos, dj e agora "blogueiro". Viciado em café, música e cerveja, me chama pra tomar um litrão?!

Comentar

Clica aqui pra comentar!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade