Celebridades Celebs Moda & Beleza

Quilos na quarentena? Veja a dieta das estrelas

Créditos: Imagem Jennifer Aniston (Interview Magazine) / Chris Pratt (Red Bulletin)

Você desandou na dieta esses últimos meses em quarentena? Muitos de nós fomos sujeitos de tédio e uma vida sedentária durante a pandemia. Além dos danos físicos que o isolamento pode nos trazer, a nossa saúde emocional também é afetada. Uma dieta que nos últimos tempos ganhou muita tração, especialmente na Hollywood, é o jejum intermitente. Grandes celebridades como a deslumbrante Jennifer Aniston, que ganhou sua fama atuando a personagem Rachel Greene no seriado Friends, é uma admiradora da dieta. Jennifer, aos 51 anos de beleza, afirmou “Eu senti uma GRANDE diferença quando comecei a ir 16 horas sem comer comidas sólidas”. O básico do jejum intermitente é ficar 16 horas sem comidas sólidas, só água chá ou café sem açúcar, e depois é liberado o consumo de calorias por 8 horas. Tipicamente você comeria das 12 ás 20 horas, e o resto do tempo passaria em jejum. Óbvio que é recomendado comer comidas saudáveis que beneficia o corpo nesse tempo liberado. O jejum intermitente já foi descrito como um estilo de vida invés de uma dieta. Em 2016, Yoshinori Ohsumi, um biólogo celular, ganhou o Nobel de medicina. Em seu estudo comprovou que o jejum auxilia na renovação das células que resulta na limpeza interna do organismo. Outros benefícios incluem:

  • O aumento do hormônio do crescimento no corpo que ajuda na queima de gordura.
  • A diminuição no nível de produção de insulina no corpo.
  • O aumento da produção da proteína BDNF no cérebro que combate a depressão.
  • Diminuição de inflamação no corpo em geral.
  • Aumenta a expectativa de vida, e retarda o envelhecimento.

Será que o jejum é a fonte da juventude?Não é só a Jennifer Aniston que segue o jejum intermitente religiosamente. Outros astros como Chris Pratt, Terry Crews, Scarlet Johansson e vários outros apoiam essa moda do jejum. E com razão, a beleza, saúde e stamina contribua ao teus sucesso. Com as academias abrindo e o verão chegando o tempo ideal para perder os “quilinhos da quarentena” é agora. Claro é importantíssimo verificar com seu médico se o jejum intermitente é certo e seguro para você. E que é sempre ideal acompanhar a restrição alimentar com exercício físico para os melhores resultados e uma vida mais saudável.

Kevin Aleixo

Kevin Aleixo

Americano filho de imigrantes brasileiros morando na Flórida. Trabalhador de construção com uma paixão por a palavra escrita. Um Geminiano aspirando viajar pelo mundo todo. Curto fazer trilhas sozinho pra escapar o mundo por algumas horas e sentir a sós com o silêncio da natureza aonde eu encontro a paz.

Comentar

Clica aqui pra comentar!

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Publicidade